Não há dúvidas de que ser pedra é mais gostoso que ser vidraça!
Desde 2005 vivemos a era da administração executiva do PTB, é fato que na eleição de 2004 o povo arcoirense cansado do que viveu e vivia após oito anos de mandato do PSDB, achou por bem mudar seus governantes.
O povo não estava errado, pois o direito de voto nos foi dado justamente para isso, mudarmos as pessoas e os partidos que nos governam quando estes não atenderem nossas necessidades e expectativas, por isso o povo arcoirense votou e modificou muitas coisas.
Temos um problema, o voto no Brasil virou sinônimo de dinheiro, e em Arco-Íris não é diferente, vota-se no candidato que pagar mais, que prometer mais, mesmo que tais promessas sejam impossíveis. Assim, não são os políticos que enganam seus eleitores, são os eleitores que se auto-enganam, o que é muito pior.
Numa época onde tudo é possível e aceitável, talvez estejamos deixando de lado ideias e/ou ideologias dantes importantes, mais justas, menos imorais e nada ilegais.
O povo de nossa pequena, e antes pacata cidade, está muito cansado de ouvir tantas notícias sobre desordem, ilegalidades, imoralidades e falcatruas praticas pelo executivo atual.
Mas o difícil é ver esse mesmo povo agindo e pondo-se contrário as ações, promoções, obras, festejos e gastos desnecessários por parte do atual prefeito e seu chefe de gabinete.
Por isso, ser pedra é fácil demais. Por isso, tacar pedras na vidraça do prefeito é fácil, pois enquanto vamos falando ao vento tudo que aos nossos olhos são vergonhosos, o PTB continua no poder executivo arcoirense, fazendo e desfazendo o que bem entende, e assim pode permanecer por mais quatro ou até oito anos, só depende de nós.
Uma das principais funções deste blog é abrir os olhos do povo arcoirense para as muitas mazelas de nossa cidade. Pois só o povo é capaz de melhorar seu próprio governo.
Mas, se o povo continuar a vender seus votos, seja para compor o executivo ou o legislativo local, continuaremos ouvindo vereador(es) pedindo aumento de salário nas sessões para pagar dívidas de campanha. Elegemos mesmo os vereadores preocupados com o povo???
Sendo assim, se o povo arcoirense não repensar seu voto, continuaremos a mercê de tantas irregularidades, e com certeza, se ficarmos apenas no falatório de sempre, não vamos modificar o triste cenário de nossa cidade: falida, devedora, descumpridora de compromissos etc.
Fica aqui uma reflexão para nós povo arcoirense: será que podemos melhorar nossos governantes sem antes melhorar nossa forma de escolher/votar em tais governantes???